Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

EMTU/SP começa em 1º de dezembro a cadastrar escolas do Vale do Paraíba e Litoral Norte para emissão do Passe Escolar 2014


28/10/2013


Instituições de ensino da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – RMVPLN deverão, a partir de 1º de dezembro, acessar a página da EMTU/SP na internet para atualizar ou cadastrar os estudantes e professores que se utilizam de linhas metropolitanas para se deslocar entre a residência e a escola.
A partir de 2014, será implantada na Região a Carteira de Transporte Escolar Metropolitano, benefício da EMTU/SP que assegura a estudantes e professores o desconto de 50% no pagamento de tarifa no sistema de ônibus metropolitano.
As instituições deverão acessar a página www.emtu.sp.gov.br/parceiros/escola, verificar se já há um pré-cadastramento e providenciar a atualização dos dados tanto da escola como de professores e alunos (nome completo e número de RG) que tenham direito ao Passe Escolar.
Se não estiverem cadastradas, o caminho é seguir as instruções no link http://www.emtu.sp.gov.br/passe/documentacaoescola.htm?regiao=257.
Assim que tiver seus dados cadastrados pela escola na página da EMTU/SP na internet, o usuário deverá preencher o formulário disponível com seus dados no site. Logo em seguida, deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento no banco. Com o comprovante de pagamento, o próximo passo será entregar os documentos necessários (foto, comprovante de endereço e uma cópia do seu RG) na secretaria da instituição de ensino, que encaminhará à Empresa Metropolitana para a emissão do Passe Escolar.
Assim que disponível, o usuário deverá imprimir a carteira e apresentá-la na empresa de ônibus para a compra do passe.
Para intensificar a divulgação desses procedimentos, cartazes informativos serão afixados no interior dos veículos que operam nas linhas metropolitanas da RMVPLN.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário