Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 2 de novembro de 2013

Dois terminais de ônibus e uma nova estação de trens para Franco da Rocha


01-11-2013




 Na sexta-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff anunciou, junto ao governador Geraldo Alckmin, R$ 5,4 bilhões para melhorias nos transportes de todo o Estado de São Paulo por meio do PAC Mobilidade Urbana. E a cidade de Franco da Rocha também está entre as beneficiadas e será contemplada com investimentos na ordem de cerca de R$70 milhões que devem ser direcionados para a construção de dois terminais de ônibus no centro da cidade (um em cada lado da estação) e para a nova estação de trens Baltazar Fidélis, na Vila Bela. 
     
    O primeiro terminal de ônibus metropolitano a ser construído será o Terminal Leste, que se iniciará na Rua Cavalheiro Ângelo Sestini, desde a Marabraz até a nova estação de trem. Este lado do terminal já possui o projeto básico e já pode entrar em licitação. O terminal Oeste, que terá praticamente o dobro do tamanho do terminal Leste, será construído na área do estacionamento da prefeitura, que vai desde a área do extinto bar do Zico até a passarela da CPTM, que fica próxima a farmácia do Henrique. O projeto no momento encontra-se na fase funcional que é uma ilustração da ideia da obra, que serve de base para o projeto básico. Tanto o terminal Oeste e o Terminal Leste terão integração com a nova estação da CPTM. 
     
    A previsão é que tanto o terminal de ônibus metropolitano Leste e a nova estação de trens Baltazar Fidélis tenham suas obras iniciadas ainda em 2014. 
     
    O prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim esteve presente no evento juntamente com os vereadores do município: Pablo Cunha, Toninho Lopes, Kinho, Eric Valini, Guinho, Neiva Hernandez e George, além do secretário executivo do Fumefi, Widerson Anzelotti. 
     
     
     
    Franco da Rocha também é contemplado com o PAC Pavimentação 
     
    Além disso, por meio do PAC Pavimentação, Franco da Rocha também poderá pavimentar e reurbanizar a Avenida Dr. Armando Pinto, no trecho entre o final da Vila São Benedito e a chegada ao Atacadista Roldão, na entrada do Jardim Luciana, criando novo acesso ao Centro da cidade. As obras ainda precisam de licitação, mas devem ser iniciadas ainda em 2014.

Fonte:  Prefeitura de Franco da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário