Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

DF - "Ônibus da Mulher" estaciona no Incra 8

Terça, 05 Novembro 2013 15:56

"Ônibus da Mulher" estaciona no Incra 8
Foto: Mariana Raphael / Arquivo

 Da Secretaria da Mulher


Atendimentos para enfrentamento à violência doméstica e familiar começam nesta quarta-feira (6)
BRASÍLIA (5/11/2013) – As mulheres do Incra 8, zona rural de Brazlândia, terão acesso a atendimento psicológico, jurídico e social, amanhã (6) e quinta-feira (7), no "Ônibus da Mulher". A unidade móvel funcionará das 10h às 16h e é destinada a pessoas do gênero feminino vítimas de violência doméstica e familiar.

"Com as unidades móveis, colocamos na agenda que o combate à violência contra as mulheres no campo precisa ser prioritário e vamos ao encontro dessas trabalhadoras, levando informação, formação e cidadania", destacou a secretária da Mulher, Olgamir Amancia, ao enfatizar que o trabalho é amplo e contínuo.

Amancia lembrou que, além dos atendimentos individuais, a Secretaria da Mulher realiza palestras e dinâmicas educativas e de conscientização. "Informamos às mulheres sobre as diversas situações de violência de que podem ser vítimas e como se prevenir e buscar ajuda", complementou.

Segundo a secretária, as mulheres também recebem orientações sobre direitos femininos, disseminação da cultura patriarcal e como contribuir para a construção de uma sociedade democrática, com equidade de gênero.

Não é preciso agendar atendimento, basta levar um documento de identificação com foto.

VEÍCULOS - Os ônibus estão equipados com duas salas, netbooks com roteador e pontos de internet e impressoras multifuncionais para digitalização de documentos e fotocópias.

Além disso, os veículos são acessíveis para pessoas com deficiência e têm geradores de energia, ar-condicionado, projetor externo para telão, toldo, copa, banheiro e 50 cadeiras.

SERVIÇO:
Atendimentos Ônibus da Mulher
Data: quarta (6) e quinta-feira (7)
Horário: das 10h às 16h
Local: Núcleo Rural Alexandre Gusmão – Incra 8 | Estacionamento da Paróquia São Paulo
(A.S/J.S*)

Fonte: Agência Brasília - GDF


Nenhum comentário:

Postar um comentário