Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

São Paulo - Passageiros poderão escolher ilustração do Bilhete Único Mensal

02/10/2013 12h31

Cinco modelos do novo bilhete único mensal

Cartões trazem ilustrações do estádio do Pacaembu, Mercado Municipal, Vale do Anhangabaú, auditório do Parque Ibirapuera ou Theatro Municipal. Cadastro e escolha da imagem são feitos no site da Sptrans
A partir da próxima segunda-feira (7) os usuários de ônibus da capital poderão escolher se querem decorar o seu Bilhete Único Mensal com o estádio do Pacaembu, o Mercado Municipal, o Vale do Anhangabaú, o auditório do Parque Ibirapuera ou o Theatro Municipal. Os pontos turísticos da cidade que estamparão os novos cartões podem ser definidos na página eletrônica da Sptrans.

O novo bilhete possibilitará a utilização ilimitada do sistema de transporte municipal por 31 dias corridos, contados a partir da primeira viagem realizada após o carregamento do cartão. Por serem de uso pessoal, os cartões trarão a imagem escolhida, além do nome, número de documento oficial e fotografia do usuário cadastrado. A tecnologia adotada comporta simultaneamente diversas opções de tarifa, como o bilhete mensal, o vale-transporte e a meia passagem para estudantes. O usuário poderá optar pelo regime de tarifas que for mais vantajoso.


O cadastramento para a implantação da nova modalidade de tarifa foi iniciado no dia 15 de abril e fica aberto permanentemente. O processo ocorre por meio de registro de dados pessoais e foto pela Internet, que gera um login e uma senha. Até segunda-feira, 30 de setembro, 93.797 pessoas já haviam feito seu cadastro.


A implantação da modalidade temporal de tarifa integra a meta 75 do Programa de Metas 2013-2016. A iniciativa pretende melhorar as condições de mobilidade urbana por meio do incentivo ao uso do transporte coletivo. Estima-se que a medida poderá atingir 6 milhões de usuários do Bilhete Único. É esperado um aumento da quantidade de passageiros e viagens em períodos atualmente ociosos, como no horário de almoço, à noite e aos finais de semana.


Leia mais sobre o assunto


Fonte: Prefeitura de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário