Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ônibus de alto padrão será testado nas ruas do Rio

O presidente do Rio Ônibus, Lélis Teixeira, anunciou que nos próximos meses começarão os testes com um novo sistema de ônibus nas ruas do Rio. O BHLS, sigla em inglês para ônibus de alto padrão de serviço, já funciona em mais de 30 cidades européias e oferece mais conforto aos passageiros. “Queremos criar uma alternativa de transporte de qualidade aos ocupantes de carros. Eles poderão optar por ônibus com ar condicionado, televisão e sinal wi-fi”, afirmou Lélis Teixeira.
duoi


















A proposta foi apresentada no 19° Congresso Brasileiro de Transportes e Trânsito, em Brasília. O BHLS é um ônibus urbano com maior qualidade e conforto. Ele vai circular pelo corredor BRS com pontos específicos e painéis eletrônicos que avisam quando o veículo se aproxima. “Nos pontos haverá um painel informando o tempo de chegada do ônibus. Nele, será informada a previsão de horário para chegar ao ponto final. Através de um programa para smartphones, que já está em teste, a pessoa vai saber, quando sair de casa, o tempo que o ônibus vai levar para passar naquele ponto. Os 10 primeiros painéis serão colocados entre Leblon e Copacabana”, disse Teixeira.
O sistema ainda está em estudo, mas a Fetranspor acredita que até 2014  entre em funcionamento. O investimento, que ainda não foi calculado, poderá vir das empresas de ônibus que poderão comprar os novos veículos, e da Prefeitura, que poderá se responsabilizar por construir a infraestrutura de pontos de ônibus e definir novos corredores expressos. O projeto inicial deverá sair da Zona Sul com destino ao Centro, podendo depois chegar a outros bairros do Rio.
Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)

2 comentários:

  1. Ótimo para quem anda de transporte público. Já para quem anda de automóvel, nunca vai trocar o seu confortável carrinho por uma enganação pomposa como esta, feita apenas para os turistas que vem aqui se iludir com o supérfluo futebol.

    Pra quê ônibus bom em sistema falido? Adianta?

    ResponderExcluir
  2. Olá, como posso entrar em contato com a equipe do blog? há algum e-mail disponível?

    ResponderExcluir