Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Campinas - Itinerário de linhas de ônibus muda com alteração na Avenida Prestes Maia

30/09/2013 - 16:31



As alterações de circulação na Avenida Prestes Maia e vias no entorno causaram mudanças também na prestação de serviço de transporte público coletivo municipal. Ainda em testes, por 30 dias, algumas linhas que atendem aos moradores dos bairros que ficam no eixo da Rodovia Lix da Cunha (Estrada Velha de Indaiatuba), como Parque Oziel, Jardim Monte Cristo, Reforma Agrária, Jardim Icaraí e Saltinho foram transferidos para a Avenida Benedito Campos, marginal à direita, no sentido centro-bairro, da Avenida Prestes Maia. As linhas de ônibus que seguem pela Rodovia Santos Dumont continuam subindo pela Prestes Maia.

As linhas com itinerário alterado seguem abaixo na tabela.


Linha
Nome
Frota/pico
Empresa
214
Terminal Itajaí (semi expressa – inclusivo)
11
Itajaí
371
Estação Parque Prado (inclusivo )
14
VB3
414
Parque Oziel (inclusivo)
03
Onicamp
314.1
Parque Oziel / via Gleba B
01
Onicamp
314.2
Parque Oziel Via Jd do Lago II
01
Onicamp
430
Swiss Park
02
Onicamp
431
Reforma Agrária (inclusivo)
02
Onicamp
431.1
Reforma Agrária (Inclusivo)
02
Onicamp
432
Saltinho (Inclusivo)
02
Onicamp
432.1
Saltinho (Inclusivo)
02
Onicamp
434
Nossa Senhora de Lourdes (Inclusivo)
04
Onicamp
435
Estação Icaraí
02
Onicamp

A partir desta segunda-feira, 30 de setembro, as linhas 214, 371, 414, 414.1 e 414.2 passam a fazer o embarque dos passageiros pela porta da esquerda, na pista externa a Avenida Benedito Campos, no mesmo local de parada instalado na Avenida Prestes Maia. O restante, por enquanto, continua com ponto na faixa da direita da marginal, em frente à concessionária Citröen, até que os ônibus sejam adequados pela empresa. O plano é que todas as linhas acima façam embarque pela porta da esquerda.

As alterações no trânsito da Avenida Prestes Maia seguem em testes diariamente, das 16h às 20h. De acordo com o diretor de Operações, Edison Cunha, na última sexta-feira (27), terceiro dia dos testes, já pode se notar uma fluidez maior no trânsito, o que demonstra uma rápida adaptação do motorista às modificações. “Toda mudança que fazemos é para melhorar a fluidez no trânsito. Nos primeiros dias sempre causa alguma dificuldade, mas com a conscientização da população os resultados aparecem”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário