Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 10 de agosto de 2013

Rio de Janeiro - Prefeitura vistoria terminais rodoviários no Centro e na Zona Sul nesta sexta-feira


09/08/2013 18:07:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), realizou, nesta sexta-feira (09/08), operação de fiscalização nos terminais rodoviários Procópio Ferreira (Central do Brasil) e do Cosme Velho para checar o estado de conservação dos locais e as condições físicas dos veículos. Foram fiscalizados 34 ônibus urbanos nos dois terminais, sendo sete veículos lacrados e oito multas aplicadas. Entre os problemas encontrados pelos fiscais da SMTR, estavam escotilhas emperradas e elevadores destinados a passageiros com problemas de mobilidade inoperantes.

Com relação ao estado de conservação, os consórcios serão notificados a padronizar a sinalização vertical e a refazer a sinalização horizontal no Procópio Ferreira. No Cosme Velho, não foram encontrados problemas.

Nos terminais, foram inspecionados condições de limpeza e estruturas e, nos ônibus, bancos, piso, janelas, luz de freio, prazo de validade dos extintores, freio, pneus e outros itens do Código Disciplinar de Transportes do Município do Rio de Janeiro. A validade da vistoria anual também foi verificada, além da documentação obrigatória.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário