Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Rio de Janeiro - Mudanças de pontos de ônibus para obras do Porto Maravilha


Alterações na Avenida Francisco Bicalho começaram nesta quarta-feira

07/08/2013 10:16:00

Em função das obras de mobilidade urbana do Porto Maravilha, a Prefeitura do Rio implantou alterações no trânsito da Avenida Francisco Bicalho, desde 0h desta quarta-feira (7/08). Desde junho, foi instalado limitador de altura na faixa à esquerda da subida para o Viaduto do Gasômetro, sentido Ponte Rio-Niterói, com o objetivo de permitir a construção dos pilares de sustentação das alças que ligarão o viaduto à nova Via Binário do Porto.

Com o avanço das obras, o limitador será transferido para a faixa à direita do viaduto. Tal restrição tem como finalidade garantir a construção do último pilar da nova alça de descida do Gasômetro.

Veja abaixo as mudanças no trânsito:


Para assegurar a travessia de veículos de maior porte e altura procedentes da pista lateral da Avenida Francisco Bicalho que precisam acessar a pista central, será necessário modificar o posicionamento das duas agulhas de ligação das pistas:

- A agulha posicionada na altura da alça de subida para a Linha Vermelha que hoje funciona no sentido da pista central para a pista lateral passará a funcionar como saída da pista lateral;

- A segunda agulha, próxima à rodoviária, que funciona no sentido da pista lateral para a pista central, será alterada para permitir a entrada na pista lateral, conforme mapa anexo.

- Por determinação da CET-Rio, foi suspenso o funcionamento do ponto de ônibus localizado entre as agulhas. A Concessionária Porto Novo vai instalar placas de proibição de parada e estacionamento no trecho e retirar o abrigo de ônibus naquele ponto.

As mudanças alteram temporariamente a configuração local dos pontos de ônibus:

A partir desta quarta-feira (7/08), o ponto de ônibus da Avenida Francisco Bicalho, pista central, entre as agulhas, antes da subida do Viaduto do Gasômetro, será desativado em função das obras do Porto Maravilha. Os usuários terão de se dirigir ao ponto de ônibus anterior à subida do Gasômetro, nas proximidades da Estação da Leopoldina.

Equipes da Rio Ônibus e da Concessionária Porto Novo orientam a população. Além disso, a Porto Novo instalou placas de proibição de parada e estacionamento no trecho e retirou o abrigo de ônibus naquele ponto.

Também nesta quarta-feira foi implantado ponto de ônibus na nova Via D1, cerca de 25 metros antes da intersecção com a Avenida Francisco Bicalho para atender os usuários das linhas 181 e 443 (em período integral) e 210 e 444 (0h às 13h).

Passageiros das linhas 404 e 445 deverão utilizar o ponto de parada em frente à Estação da Leopoldina em período integral.

Além destas, serão implementadas outras alterações no trânsito para a continuidade das obras de infraestrutura urbana do Porto Maravilha:

Rua Cordeiro da Graça: interdição parcial (estreitamento em meia pista) em período integral, por três meses para conclusão das obras da Via Binário do Porto.

Praça Marechal Hermes: interdição total do trecho em direção à Avenida Cidade Lima após a entrada do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em período integral, por três meses para construção da alça de descida na ligação Gasômetro x Via Binário do Porto.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário