Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Feira de Santana - Usuários elogiam redução da tarifa

6/8/2013, 11:18h

foto


A diferença, para melhor, vai ser sentida no final do mês, quando se faz um balanço de todos os gastos. Inclusive com a locomoção. É o que afirmam passageiros do transporte urbano de Feira de Santana, ao elogiar a iniciativa do governo municipal em reduzir em quinze centavos o preço da tarifa. O novo preço, R$ 2,35, vai começar a valer a partir da próxima segunda-feira, 12.
Para Cristóvão Ferreira, que mora na Asa Branca e disse pegar o transporte todos os dias para trabalhar no centro, os quinze centavos vão representar alguns reais no final do mês. “A medida foi das mais acertadas, porque significa economia no final do mês para todos os trabalhadores. Quem pega ônibus vai sentir a diferença, sim”.
“Quando a gente somar no final do mês vai sobrar alguns reais no nosso bolso. Não é muito, mas já representa uma economia para os trabalhadores”, disse Denise Carvalho Moreira, que reside no Tomba e que pega o transporte todos os dias para vir ao centro, trabalhar. “Estes 10 centavos vão, com certeza, fazer alguma diferença nos bolsos de muitas pessoas”.
Jonas Paulino Nunes afirmou que a redução na passagem não vai fazer muita – ou nenhuma – diferença para quem pega o transporte ocasionalmente. “Mas, quando se somar esta diferença por algum tempo, todos virão que é um dinheirinho que pode ser usado para outros fins. Principalmente na parte mais carente dos passageiros”. Ele mora no Aviário.
Moradora do Parque Brasil, Lucineide Cerqueira comemorou o novo valor da passagem. “Foi uma medida que vai beneficiar uma grande massa de trabalhadores, que terão um dinheirinho a mais nos seus bolsos no final do mês”. Ela afirmou que pega ônibus várias vezes por mês. “Acredito que a partir de segunda-feira as pessoas pegarão os ônibus mais contentes”.
Em seis meses, esta é a segunda vez que o governo municipal coloca em prática uma decisão que beneficia os passageiros do transporte público de Feira de Santana. A primeira foi determinar à metade o valor da tarifa dos domingos e feriados – isto para quem a paga em espécie. O Sistema Integrado de Transporte permite que se desloque para mais de um bairro pagando apenas o valor de uma passagem – o deslocamento é em tempo indeterminado. (Batista Cruz)

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário