Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 10 de agosto de 2013

EMTU/SP promove campanha contra hepatite C no Terminal Metropolitano Jabaquara


09/08/2013

A partir da próxima segunda-feira, 12/08, a campanha contra a hepatite C será feita no Terminal Metropolitano de Jabaquara, das 11h às 20h, seguindo até o dia 16 de Agosto.
A ação é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Roche Brasil, e ocorre com o apoio da Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD.
As pessoas com idade entre 35 e 69 anos, terão a oportunidade de fazer testes gratuitos para a detecção do vírus HCV, causador da doença. O resultado fica pronto em 15 minutos.
Segundo estimativa do Ministério da Saúde, cerca de 3 milhões de pessoas têm hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. Os sintomas da doença aparecem somente 20 anos após o contágio e a transmissão do vírus ocorre pelo contato com sangue contaminado. A doença é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo.
Já existe cura para a hepatite C e as chances de sucesso do tratamento aumentam quando a doença é rapidamente diagnosticada.
Campanhas como esta fazem parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove, em parceria com outras instituições, eventos culturais, de inclusão social e relacionados à saúde da população.
Serviço
Evento: Campanha contra hepatite C
Data: de 12/08 a 16/08
Horário: das 11h às 20h
Locais: Terminal Jabaquara - Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) - Jabaquara – São Paulo – SP.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário