Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 10 de agosto de 2013

Curitiba - Secretária de Finanças presta informações à CPI do Transporte Coletivo

09/08/2013 14:38:00

principal


A secretária municipal de Finanças, Eleonora Fruet, recebeu nesta sexta-feira (9) integrantes da CPI do Transporte Coletivo da Câmara Municipal,  que fizeram uma visita técnica à Prefeitura de Curitiba. Ela prestou informações sobre a situação tributária das empresas que operam o sistema e informou que 12 empresas foram notificadas para prestar esclarecimento sobre o pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS). Uma delas já foi autuada, por ter deixado de recolher R$ 480 mil (valores atualizados) entre os anos de 2008 e 2010.
A Secretaria de Finanças ainda analisa a situação das outras 11 empresas, em trabalho que deve durar mais três meses. Neste processo, todas elas terão oportunidade de apresentar defesa.
Eleonora Fruet enfatizou que a fiscalização vem sendo intensificada, desde o início do ano, por determinação do prefeito Gustavo Fruet. “Isto faz parte de um procedimento adotado desde o início da gestão, para que haja transparência e também a fiscalização”, disse.
O presidente da CPI, vereador Jorge Bernardi, se disse satisfeito com as informações prestadas pela secretária e considerou proveitosa a diligência. “O dado mais relevante do depoimento da secretária é que, em 60 anos, as empresas do transporte nunca sofreram qualquer tipo de fiscalização, algo que está ocorrendo agora”, comentou.
Também prestou informações à CPI o diretor do Departamento de Rendas Mobiliárias-ISS, Daniel Maurício.
Eleonora Fruet respondeu perguntas dos vereadores Jorge Bernardi, Bruno Pessutti, Serginho do Posto, Valdemir Soares, Chico do Uberaba, Professora Josete, José Carlos Chicarelli e Geovane Fernandes.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário