Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

São Paulo - Terminal Parque Dom Pedro II terá ônibus com peça teatral

07/05/2013 14h50


Parceria entre SPTrans e companhia de teatro promove espetáculo às terças e quartas-feiras
A São Paulo Transportes (SPTrans) firma parceria com a Cia. de teatro Trupe Sinhá Zózima para realizar apresentações que acontecem dentro de um ônibus, o qual terá a saída do Terminal Parque Dom Pedro II. A partir de hoje (7), a Trupe exibe o espetáculo “Dentro é lugar longe”, que ocorre todas às terças e quartas-feiras, até dia 12 de junho.
Os interessados poderão obter seus ingressos gratuitamente no terminal, local cedido pela SPTrans para realização da peça. O espetáculo será apresentado em um ônibus com capacidade para 28 espectadores que circula no centro velho da cidade de São Paulo enquanto a história se desenvolve.
A peça “Dentro é lugar longe”, com dramaturgia de Rudinei Borges e encenação de Anderson Maurício, foi escrita a partir de história oral dos artistas-pesquisadores da companhia.
O espetáculo passa por memórias da infância dos narradores, em que lembranças de nascimento e morte são contadas compondo a metáfora da vida como estirada, estrada longa. A encenação em um ônibus em movimento, característica singular do grupo, potencializa a ideia de viagem, partida que ao mesmo tempo é chegada.

O órgão ressalta que serão distribuídos 28 ingressos por dia, a partir das 19h.


Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário