Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maior empreendimento comercial privado da história da Cidade, Eco Plaza Cubatão é apresentado à comunidade

03/05/2013





Grupo de investidores construirá na Avenida Martins Fontes complexo com shopping, hotel e salas comerciais, orçado em R$ 160 milhões
 
"Considero este lançamento um divisor de águas na história da Cidade". Com essa frase, a prefeita Marcia Rosa classificou a apresentação pública do projeto do Eco Plaza Cubatão, o maior investimento privado da história do Município. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (3), no Bloco Cultural.

O empreendimento, orçado em cerca de R$ 160 milhões e sem isenções fiscais por parte do poder público, será construído em um terreno de 8 mil m2 na Avenida Martins Fontes, no Centro, e contará com shopping center e duas torres, de 12 e 18 andares, destinadas a um hotel e salas comerciais. A realização é da Arias Invespar investimentos e Participações, AMC Holding e RRS Empreendimentos Imobiliários; e a construção é da Vistamar Construtora e Somei Imóveis. O projeto cabe ao escritório de arquitetura Abdala & Whitaker.

Participaram do evento autoridades municipais, secretários e vereadores, além dos realizadores do empreendimento e do prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili.

Para o empresário Leopoldo Arias, da Arias Invespar, Cubatão entra no roteiro dos grandes investimentos comerciais. "Quem ganha é a cidade, que carecia de um investimento dessa magnitude. Estamos em fase final de elaboração do projeto e o apresentaremos a nível nacional. Do ponto de vista logístico, Cubatão tem um grande potencial de investimento e estamos felizes em dar esse importante passo. Parabéns à Administração pelas gestões junto ao setor privado para promover o desenvolvimento econômico de Cubatão".

O arquiteto Claudio Abdala, responsável pelo projeto, apresentou detalhes do Eco Plaza Cubatão. O shopping center terá quatro pavimentos, com capacidade para 160 lojas. A praça de alimentação terá 450 lugares e contará com complexo de cinema com quatro salas. "Com o término do projeto, as obras podem começar já no segundo semestre deste ano. Entregaremos em 18 meses o shopping, e logo após o hotel e o centro comercial", explicou. O complexo ainda contará com três subsolos para estacionamento, com capacidade para 800 veículos.

Segundo o empresário André Canoilas, da AMC, somente na construção do complexo, serão gerados 3.500 empregos diretos. "Vamos trabalhar junto com a Prefeitura para que essas vagas sejam de mão de obra local", afirmou.

Para adequar a legislação vigente à atual realidade de investimentos privados no município, a prefeita Marcia Rosa assinou durante o evento projeto de lei que foi entregue ao presidente da Câmara, vereador Wagner Moura. A proposta acrescenta e altera dispositivos da Lei de Uso e Ocupação do Solo e deverá ser votada nas próximas sessões.

A Chefe do Executivo encerrou o evento comemorando o novo momento vivido pelo Município. "Quando assumi meu primeiro mandato na Prefeitura, as pessoas reclamavam que não tínhamos sequer praças para passear. Hoje, temos o Novo Anilinas, um dos maiores parques públicos da Região, cinema e praças reformadas. Este novo empreendimento particular mostra que Cubatão deixou de ser a periferia da Baixada. Estamos diversificando nossas fontes de arrecadação, gerando empregos e devolvendo ao cubatense o sentimento de pertencimento da cidade. Com muito trabalho e perseverança, vamos a cada dia tendo uma Cubatão melhor para se viver".

Fotos: José Mario Alves e Robson Gonzalez
Confira local do empreendimento no Google Maps: http://goo.gl/maps/EsRHw
20130503-lançamentoecoplazacubatao-AN.doc
Allan Nóbrega

Fonte: Prefeitura de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário