Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Limeira - Linhas de ônibus terão sistema de monitoramento por GPS para melhor sincronizar itinerários

06/05/2013 - 10:16:09


Um sistema de monitoramento por GPS está sendo implantado na frota de veículos públicos de Limeira. De acordo com informações da Secretaria Municipal dos Transportes, trata-se de um sistema que possibilita que a pasta e a concessionária Viação Limeirense tenham acesso em tempo real sobre os itinerários das linhas de ônibus da cidade.

A melhoria, ainda em fase de testes, tem como objetivo dar precisão aos horários e trajetos das linhas de ônibus de Limeira. Todo controle se dará por uma central, instalada na sede da concessionária.

De acordo com o diretor de Transportes, Paulo Zeraik, trata-se de uma medida inicial para melhorar a qualidade do trânsito em Limeira. “O propósito é facilitar a sincronia do transporte público. Além disso, o sistema será uma ferramenta para apontar o que deve ser aprimorado no sistema de transporte no município”, completa.

Após fase de teste concluída, o benefício será ampliado para acesso do público com dois monitores que serão instalados para consulta no Terminal Central Urbano. “O objetivo é que os usuários do sistema também tenham acesso a essas informações”, afirma o gerente da Limeirense, Audraliano Vasconcellos.

A concessionária trabalha agora no cadastro dos horários e percursos das linhas no novo sistema. O gerente acrescenta que, assim que a fase de teste seja concluída, o monitoramento acontecerá em todo o período em que os ônibus estiverem circulando.

Melhorias em linhas

Além do novo monitoramento, secretaria e concessionária trabalham juntas em ações que visam diminuir a superlotação em algumas linhas. Há alguns dias, a Linha 11B passou a circular com mais veículos em horários de pico. A linha atende os bairros Lagoa Nova, Jardim Aeroporto, Roseiras, Ouro Verde e Antônio Simonetti.
De acordo com a Viação Limeirense, a frota irá ainda receber mais 26 novos veículos que atendem normas mais rígidas de emissão de poluentes, além de questões de acessibilidade.
por Secretaria Municipal de Comunicações
Fonte: Prefeitura de Limeira
http://www.limeira.sp.gov.br/file/noticia.php?cod=10837

Nenhum comentário:

Postar um comentário