Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 5 de maio de 2013

Campinas - Ciclo vai debater mobilidade no conceito de cidade sustentável

03/05/2013 - 18:20


Crédito: Arquivo PMC


Evento será conduzido por especialistas em meio ambiente, planejamento, urbanismo e transportes da atualidade

Com objetivo de criar soluções de gestão que garantam sustentabilidade e mobilidade urbana nas grandes metrópoles, especialistas em meio ambiente, planejamento, urbanismo e transportes da atualidade vão debater “O Papel da Mobilidade Urbana na Construção de Cidades Sustentáveis: Desafios de Gestão”.

O evento será na próxima quinta-feira, dia 9 de maio, das 14h às 17h, durante o 1º Ciclo de Conversas de 2013, promovido pela Prefeitura de Campinas, através da Secretaria de Transportes e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo e-mail: educparamobilidade@emdec.com.br.
Informações pelo telefone: (19) 3772-4024 / 3772-4078 ou pelo site: www.emdec.com.br/ciclo

Este 1º Ciclo de Conversas está programado para o auditório do Ceprocamp - Centro de Educação Profissional de Campinas "Prefeito Antonio da Costa Santos" - ao lado da Estação Cultura (Avenida 20 de novembro, 145 – Centro). Quem for de carro poderá estacionar na área da Defesa Civil (rua Francisco Teodoro, sem nº, Vila Industrial).

O evento contará com o economista Josmar Cappa, que fez doutorado em Ciências Econômicas e pós-doutorado em Geociências na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo como objeto de estudo a Região Metropolitano de Campinas e o Aeroporto de Viracopos.

Cappa atua como professor e pesquisador na faculdade de Ciências Econômicas da PUC-Campinas e tem experiência em Economia com ênfase em Economia Urbana e Regional, Políticas Públicas e Gestões Estratégicas. Atualmente é coordenador do Fórum Aeroportuário de Campinas e negócios Aeroportuários.

Estará presente também como palestrante o secretário do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; ao lado da diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Maria Célia Caiado. Como mediador do Ciclo de Conversas, estará o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Sérgio Benassi.

Ciclo

Desde 2009, a Emdec realiza o Ciclo “Conversas sobre a Mobilidade Urbana”, um fórum permanente que tem como proposta aprofundar a análise de temas da Mobilidade Urbana, aproximar a discussão do meio acadêmico e configurar-se como espaço de formação de professores e diversos profissionais.

Refletindo as visões estratégicas de cada governo, a Emdec tem sido a responsável pela ação municipal nas áreas de planejamento da circulação, gerenciamento dos serviços de transporte coletivo e demais modalidades do transporte público, além da operação e fiscalização do trânsito e outras atribuições.

Nesse contexto, as ações de Educação para a Mobilidade Urbana são entendidas como um eixo da Política Pública, integrado à política de Mobilidade Urbana do município, configurando-se como espaço de discussão permanente de questões da mobilidade urbana, trânsito e transporte da cidade de Campinas.

Para sua realização, a Emdec conta com a parceria de várias universidades da cidade, que disponibilizam o espaço para realização do ciclo e, na maioria das vezes, cedem seus profissionais para realizar palestras.

Serviço

Ciclo 2013 - Conversas sobre Mobilidade Urbana

O Papel da Mobilidade Urbana na Construção de Cidades Sustentáveis: Desafios de Gestão”

Dia: 9 de maio, das 14h às 17h.

Local: Ceprocamp (Rua 20 de novembro, 145, Centro – ao lado da Estação Cultura).

Estacionamento: Defesa Civil (rua Francisco Teodoro, sem nº, Vila Industrial).

Palestrantes: Josmar Cappa (economista Unicamp e PUC-Campinas); Rogério Menezes (secretário do Verde e Desenvolvimento Sustentável); Maria Célia Caiado (diretora Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano);
Mediador: Sérgio Benassi (secretário de Transportes)

Inscrições: pelo e-mail: educparamobilidade@emdec.com.br

Informações: fones (19) 3772-4024, 3772-4078, ou pelo site: www.emdec.com.br/ciclo

Fonte: Prefeitura de Campinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário