Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cabo Frio - Começa neste 1º de Maio o cadastro para o cartão da dignidade

30/04/2013 - Walter Biancardine




A Prefeitura Municipal de Cabo Frio vai começar a cadastrar usuários do novo Cartão Unificado da Dignidade, neste 1º de maio, Dia do Trabalhador.
Por ser unificado, residentes do Segundo Distrito terão a passagem a custo zero, enquanto moradores das demais áreas pagarão apenas cinqüenta centavos. O cartão poderá ser utilizado sem limite do número de viagens em ambas as áreas e os usuários serão identificados nos ônibus pelo sistema conhecido como “biometria facial”, no qual uma leitora ótica colhe as características únicas da face do titular e o reconhece como habilitado para desfrutar do benefício.
Um ponto que a Prefeitura destaca – além do custo zero de passagem para os moradores de Tamoios, a redução da tarifa para 50 centavos nas demais localidades e a quantidade ilimitada de viagens por dia – é que a implantação deste cartão não inviabiliza o anterior, e por isso não é necessário pressa para efetuar a troca. Os usuários que ainda conservarem o cartão antigo apenas pagarão o valor anterior, até que seja providenciada sua substituição pelo novo.
O cadastro poderá ser feito na própria Secretaria de Transportes, na Avenida Teixeira e Souza 2597 e no Jardim Esperança na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca em frente a Sub Prefeitura. Em Tamoios os usuários deverão procurar o Clube da Melhor Idade, que fica em frente ao Ginásio Poliesportivo.
Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência em nome do titular do cartão. Menores de 18 anos deverão levar a certidão de nascimento.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário