Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Audiência vai debater Bilhete Único de Campinas, São Paulo e Guarulhos

06/05/2013 - 12:31

Foto: Prefeito e secretário de Transportes promovem benefício | Crédito: Divulgação

Prefeito e secretário de Transportes promovem benefício
Crédito: Divulgação


Foto: Utilização é simples é rápida | Crédito: Divulgação
Utilização é simples é rápida


O sistema de Bilhete Único no transporte público de Campinas, São Paulo e Guarulhos será debatido em Audiência Pública, organizada pela Frente Parlamentar do Bilhete Único Metropolitano, nesta terça-feira, dia 7 de Maio, das 9h30 às 13h, no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo – Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Parque do Ibirapuera, São Paulo.

A implantação do Bilhete Único completou sete anos em Campinas e nove anos em São Paulo no início deste mês. O sistema é visto entre os especialistas como uma das revoluções no transporte público no Estado de São Paulo.

A Audiência Pública deverá debater, entre outras questões, a criação do Bilhete Único Metropolitano, por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), para beneficiar os moradores das regiões metropolitanas em todo o Estado de São Paulo.

Participarão do evento o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; o coordenador da frente Parlamentar e deputado Gerson Bittencourt; o presidente da Agência nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense; e os secretários municipais Sérgio Benassi (Campinas); Jilmar Tatto (São Paulo) e Atílio Pereira (Guarulhos).

Ampliação

Neste ano, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o secretário municipal de Transportes, Sérgio Benassi, tomaram a decisão de ampliar o tempo de integração de 1h30 para 2h.

Um dos maiores benefícios do Bilhete Único é a economia gerada pela integração temporal, que permite ao usuário a utilização de vários ônibus em determinado período de tempo.

A inclusão social é outro fator relevante já que possibilita ao usuário percorrer trajetos, que antes eram feito a pé, de ônibus e também, pelo fato de proporcionar economia diária que possibilita ao trabalhador dar outro destino à sua renda.

SERVIÇO - Audiência Pública de Comemoração Bilhete Único
Dia: 7 de maio – das 9h30 às 13h.
Local: Auditório Franco Montoro – Assembléia Legislativa - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Parque do Ibirapuera, São Paulo.
Presenças:
Jurandir Fernandes - secretário estadual de Transportes Metropolitanos.
Gerson Bittencourt – deputado coordenador da frente Parlamentar.
Ailton Brasiliense - presidente da Agência Nacional de Transportes Públicos (ANTP).
Sérgio Benassi – secretário Transportes Campinas.
Jilmar Tatto – secretário de Transportes São Paulo.
Atílio Pereira – secretário de Transportes Guarulhos.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário