Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Aracaju - Estudos sobre BRT para Aracaju têm continuidade

29/04/2013 - 12h01


Integrantes da equipe de arquitetos e associados do escritório Jaime Lerner estiveram reunidos na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania, na manhã desta segunda-feira, 29. O motivo do encontro é dar continuidade aos estudos iniciados em março sobre o BRT (Bus Rapid Transit) ou Transporte Rápido por Ônibus, sistema previsto para Aracaju.
A secretária de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, deu o encaminhamento à reunião, apresentando as necessidades e anseios da população sobre o assunto. Os estudos servirão como base para as diretrizes da licitação do novo sistema de transporte público.“A intenção maior é dar mobilidade urbana à cidade, introduzindo no sistema de transporte público, eficiência e qualidade, proporcionando comodidade aos usuários. Para tanto, a necessidade da visita in loco dos técnicos contratados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, que podem verificar e analisar todas as reais possibilidades de sua implantação”, coloca Georlize Teles.
Para o engenheiro André Fialho, o momento serve ainda para estreitar o contato com as equipes e propostas. “Assim podemos entender o que foi feito até o momento, como foi trabalhado, quais as intenções da administração, para nos situarmos melhor e ter mais produtividade”, considera.
Na ocasião, os engenheiros e arquitetos do escritório de Jaime Lerner foram recebidos pelas equipes técnicas de planejamento da SMTT e também da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). A equipe fica em Aracaju até quarta-feira, 1º.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário