Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

São Luís - SMTT cria duas novas linhas de ônibus no Itaqui Bacanga


Por São Luís - Em 04/12/2012


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) criou duas novas linhas de ônibus que farão o percurso do Anjo da Guarda ao Centro de São Luís, beneficiando mais de seis bairros ao longo da Avenida dos Portugueses. As novas linhas começarão a operar a partir de hoje (04).

A Linha 1 – 318  - Avenida dos Portugueses/Fonte do Bispo contará com cinco novos ônibus (três da Primor e dois da Expresso 1001) que farão 129 viagens por dia, sairá da Praça da Ressurreição (no Anjo da Guarda), seguirá pela Avenida dos Portugueses, até a Fonte do Bispo (no Anel Viário). Voltará pela Avenida dos Portugueses até o ponto inicial na Praça da Ressurreição.

Já a Linha 2 – 322 - Avenida dos Portugueses/Deodoro contará com nove novos ônibus (dois da empresa Gonçalves, três da TCM, dois da Expresso 1001 e dois da São Benedito) que farão 153 viagens por dia, sairá da Praça da Ressurreição (no Anjo da Guarda), seguirá pela Avenida dos Portugueses, Fonte do Bispo (no Anel Viário), Rua das Cajazeiras, até a Praça Deodoro. Retornando pela Avenida Vitorino Freire (na Areinha), Avenida dos Portugueses até o ponto inicial na Praça da Ressurreição.

Os ônibus das novas linhas sairão da Praça da Ressurreição de cinco em cinco minutos proporcionando maior agilidade aos usuários do transporte coletivo reduzindo o tempo de espera nas paradas de ônibus. Vale ressaltar que as novas linhas vão circular com tarifa nível 2, ou seja R$ 1,60.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, determinou que as novas linhas operassem tanto nos dias úteis como nos fins de semana. Esta medida, que visa gerar maior conforto e acessibilidade no transporte coletivo de São Luís, funcionará na modalidade de experiência por 60 dias, com o objetivo de ser implantada em outras regiões da capital maranhense.

Operação A criação destas linhas é uma ação em conjunto com a operação de remoção dos veículos que fazem o transporte clandestino de passageiros na área Itaqui Bacanga. Em parceria com o superintendente de Polícia da Capital, Sebastião Uchoa, a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Resende, e o secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a SMTT já iniciou a fiscalização e está retirando de circulação os veículos que estão realizando o serviço de forma irregular.

Quem realiza o transporte de passageiros sem licença, de acordo com a Lei 3.375, de dezembro de 1998, do Código Tributário do Município, Artigo 228, Inciso VII, além de ter o veículo apreendido, está sujeito à multa de 1.097 UFIRs, caracterizando crime tributário sujeito a pena de detenção.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário