Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Santos - Vovôs dos equipamentos da Setur avaliam atividades do ano

12/12/2012


Terminou em confraternização o balanço das atividades do ano dos 18 integrantes do Projeto Vovô Sabe Tudo que atuam no bonde turístico e nos equipamentos da Setur (Secretaria de Turismo). Realizada na secretaria, a reunião contou com a presença da operadora social Rosane Sales, da Seas (Secretaria de Assistência Social), órgão responsável pelo desenvolvimento do programa da prefeitura.

Segundo ela, “a ideia é ampliar a abrangência do programa e crescer para outras áreas”. Para Valentina Rezende, que responde pelo Vovô Sabe Tudo junto à Setur, a avaliação foi positiva. “Esta turma sempre traz ideias novas para aprimorar o atendimento e colabora com a coordenação”. 

Uma das propostas para 2013 é oferecer às escolas visitas monitoradas às igrejas, que também estão a cargo dos vovôs. “É preciso aproveitar melhor esse trabalho, porque os monitores estão sempre descobrindo novas histórias e curiosidades”. 

Dedicação
Vovó Vera, 72 anos, considerou ótimo o resultado da sua atividade na Catedral. “Aumentou o número de visitantes e até mesmo de crianças, o que me fez adaptar a linguagem e apresentar mais fatos interessantes”. Já o vovô Josué, 71 anos, diz que o trabalho está cada vez melhor. “A cada final da jornada saio mais feliz e quero que chegue logo o dia seguinte para voltar a minhas atividades”. 

Seu primeiro emprego foi justamente nas linhas de bonde. Ele reconhece que, se não estivesse atuando no programa da prefeitura, estaria “encostado”. “O bonde é a minha vida”. O trabalho deste ano também proporcionou muitas alegrias ao vovô Ulisses, 73 anos, monitor na Igreja do Embaré. “Os visitantes estão mais atentos, o que exige atualização constante”.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário