Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Programa SESI Cozinha Brasil é realizado na Comil



Responsabilidade Social

Em: 29/11/2012






A Comil recebeu mais uma vez o programa itinerante Sesi Cozinha Brasil, que ensina milhares de pessoas a preparar alimentos de maneira racional, econômica e sem desperdícios. Durante os dias 12, 13 e 14 de novembro, 62 funcionários e convidados da comunidade de Erechim da empresa e familiares participaram do curso, totalizando 10 horas de aula. 
No final da capacitação, todos receberam um kit de material didático e certificado. "Gostei muito do curso, pois aprendi muitas coisas e vou aplicá-las no meu dia a dia", disse Arlete Oliveira, uma das participantes.
O Cozinha Brasil utiliza unidades móveis, adaptadas como cozinhas experimentais, para realizar cursos para a população sobre como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, aproveitando os alimentos de forma integral, preferencialmente, com receitas que utilizam produtos da própria região, respeitando as diversidades culturais. "Já tinha participado deste curso. Se eu puder fazer sempre, vou fazer, porque a gente aprende a economizar e utilizar as frutas e legumes por inteiro. Foi muito satisfatório o espaço cedido pela Comil", afirmou Rosemari de Morais.
O programa ocorre em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Trata-se de mais uma ação do Programa Fome Zero, do Governo Federal, com apoio das Federações das Indústrias e Departamentos Regionais do Sesi de todo país.

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário