Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Porto Alegre - Carris retoma atividade plena nesta segunda


03/12/2012 15:53:36

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Direção da companhia fez acordo com funcionários nesta manhã, no TRT
Direção da companhia fez acordo com funcionários nesta manhã, no TRT
A diretoria da Companhia Carris Porto-Alegrense fez um acordo com a comissão de funcionários da Carris e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Porto Alegre para pôr fim à greve dos servidores. A negociação foi realizada em audiência na manhã desta segunda-feira, 3, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e mediada pela desembargadora Rosane Serafini Casa Nova. Os grevistas analisaram as medidas em assembleia geral, no início da tarde, e aceitaram terminar com a greve. (fotos)
 
O acordo estabelece, mediante a retomada imediata das atividades, que a Carris pagará neste mês R$ 700 para cada funcionário, dentro do Programa de Participação nos Resultados da Carris (PPRC 2012). O valor é referente a metas coletivas e individuais. Outros R$ 300 serão pagos no dia 11 de janeiro aos servidores que tiverem atingido 100% das metas. A avaliação das metas será mantida conforme o estabelecido no Acordo Coletivo. Quem não estiver de acordo com os critérios para o pagamento do benefício, terá os valores já pagos descontados em folha de pagamento a partir de março de 2013. Além disso, a empresa pública vai abonar a falta dos grevistas na sexta-feira. Pela paralisação no sábado, os funcionários terão que compensar 7 horas. “Desde o início da greve nós permanecemos em vigília durante 24 horas na sede da Companhia, tentamos negociar e até fizemos algumas concessões para que a população não fosse mais prejudicada. Acho que o resultado dessa negociação é bom para todos”, disse o diretor-presidente da Carris, Sérgio Zimmermann.
 
Durante a manhã desta segunda-feira, a Companhia operou de acordo com decisão judicial que determinou ao Sindicato que mantivesse 70% da frota de ônibus em funcionamento nos horários de “pico” e 50% nos outros horários. Além disso, um plano emergencial foi montado, com a utilização de veículos reserva de outros consórcios, para atender a demanda da população. Com o fim da greve, durante à tarde, o serviço deve ser normalizado. 
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Caren Mello

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário