Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governo do Estado entrega 133 ônibus escolares para municípios catarinenses


Florianópolis (13/12/2012)

No início do ano letivo de 2013, estudantes terão um novo aliado no transporte escolar. O Governo do Estado entregará nesta sexta-feira, 14, ônibus escolares novos para 133 municípios catarinenses. A entrega será feita no Centro Administrativo com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, dos deputados do Fórum Parlamentar Catarinense e de prefeitos.
O investimento para aquisição dos ônibus veio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, no valor de R$ 17,5 milhões. A compra dos veículos foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (SED), que agora repassa-os para os municípios para que possam ser utilizados no início das aulas. “As prefeituras, nossas parceiras nesta demanda, poderão programar o transporte escolar do próximo ano contando com o novo ônibus. Em alguns municípios o veículo antigo será substituído, em outros o novo permitirá aumentar o número de crianças atendidas”, comenta Vera Simão Rzatki, diretora de Apoio ao Estudante da Secretaria.
Os ônibus para transporte escolar serão repassados por meio de um termo de concessão de uso aos municípios catarinenses. Durante a sessão de entrega, os prefeitos receberão o certificado do ônibus, que poderá ser retirado, no mesmo dia, no depósito juntamente com o manual e as chaves. “Os prefeitos sairão da Grande Florianópolis com um ônibus zero quilômetro para contribuir com o deslocamento dos estudantes que moram longe das suas escolas. O benefício será para mais de 6.686 estudantes”, explica Deschamps.
A compra dos veículos foi feita por meio da adesão ao pregão do MEC. A escolha dos municípios que receberão os ônibus foi feita pelo Fórum Parlamentar Catarinense, formado pelos deputados federais e senadores de Santa Catarina.
Informações adicionais:
Edinéia Rauta 
Secretaria de Estado da Educação 

Fonte: Governo de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário