Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Curitiba - Delegação do Quênia visita o transporte de Curitiba

10/12/2012 17:38:00


Uma delegação de Nairóbi, capital da República do Quênia, visitou a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, nesta segunda-feira (10). O grupo composto por engenheiros do departamento de desenvolvimento metropolitano da capital queniana, veio com o objetivo de conhecer o sistema de transporte e obter ideias para a implantação. 

O Quênia é país com cerca de 40 milhões de pessoas, conhecido pelos seus atletas, e que, quase sempre estão nos pódios das principais maratonas do Brasil. Tem como capital Nairóbi, com aproximadamente 4 milhões de habitantes, sem dispor de um sistema de transporte e trânsito organizado. 

Naquele país não existe regulamentação para o gerenciamento do transporte. Vans e micro-ônibus são os veículos utilizados pela população local. O engenheiro e ministro de Desenvolvimento Metropolitano de Nairóbi, Kamau H. Maina, veio a Curitiba interessado em conhecer o modelo de gerenciamento da cidade. Ele contou que está muito satisfeito com as ideias que Curitiba desenvolveu, e que pode ser muito bem aproveitado no Quênia, para que possa implantar em seu país um sistema de transporte.
Para o engenheiro John N. Maina, secretário de Desenvolvimento Metropolitano, o interesse é trilhar os passos para que no futuro Nairóbi possa ter um sistema eficiente e organizado, proporcionando melhor qualidade de vida para a população.
 
Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário