Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Cubatão - Faixa exclusiva para ônibus começa nesta segunda-feira

14/12/2012




Ação será implantada na Avenida 9 de Abril, na região do Centro
 
Começa nesta segunda-feira, dia 17, a faixa exclusiva para veículos do Transporte Público de Passageiros (coletivo e alternativo) na Avenida 9 de Abril, no trecho do Centro de Cubatão, nos horários de maior movimentação.

No sentido indústria, entre o Parque Anilinas e a ponte do Rio Cubatão, a faixa da direita será exclusiva para os ônibus, entre 6 e 9 horas nos dias úteis. Já no sentido bairro, entre a ponte do Rio Cubatão e a Rua Ceará, o corredor para o transporte público funcionará entre 16 e 19 horas, menos aos sábados, domingos e feriados.
Durante o funcionamento da faixa exclusiva, será proibido parar, estacionar e circular com veículos que não fazem parte do serviço de transporte, seja coletivo ou alternativo.

Os agentes da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) estarão orientando os motoristas sobre as faixas exclusivas e seu funcionamento. 

Para o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, a ação visa incentivar o uso do transporte público na Cidade. "Vamos reservar um espaço da via exclusivamente ao transporte público e, com isso, diminuir o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, reduzindo os congestionamentos. Por isso, será importante a conscientização dos motoristas, já que um carro estacionado irregularmente vai atrapalhar a circulação dos coletivos".

Divulgação - Desde a última segunda-feira, dia 10, a equipe do Projeto Conhecer - Educando Para o Trânsito está fazendo nas ruas a divulgação da implantação da faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril, que começará no próximo dia 17. Os instrutores do projeto estão distribuindo os panfletos e tirando as dúvidas dos motoristas e pedestres de como vai funcionar esta nova ação. 

A equipe do Projeto Conhecer estará fazendo a divulgação até a próxima semana, quando a faixa exclusiva para ônibus na Avenida 9 de Abril já estará funcionando.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMT
Texto e fotos: Victor Andrade Graça
Prefeitura Municipal de Cubatão

Nenhum comentário:

Postar um comentário