Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Real Auto Ônibus volta a funcionar no Rio de Janeiro

onibus
Real Auto Ônibus não operou na manhã desta segunda-feira, prejudicando passageiros de 41 linhas municipais do Rio de Janeiro. Trabalhadores cruzaram os braços por melhores condições de trabalho e contra jornadas abusivas. Depois de empresa se comprometer a ajustar as irregularidades, categoria voltou ao trabalho.
Termina paralisação da Real Auto Ônibus
Quarenta e uma linhas deixaram de operar no início desta segunda-feira no Rio de Janeiro por melhores condições de trabalho
ADAMO BAZANI – CBN
Terminou por volta das 9 h a paralisação de motoristas e cobradores da empresa Real Auto Ônibus, que opera 41 linhas municipais nas regiões norte, sul e centro do Rio de Janeiro.
Os protestos começaram na madrugada em frente a garagem da empresa, na Vila do João,em Bonsucesso, quando os ônibus não foram retirados para os serviços.
Os trabalhadores reivindicam melhores condições. A principal queixa é em relação às excessivas jornadas de trabalho diárias, que além de não serem remuneradas de maneira justa, de acordo com a categoria, expõe motoristas, cobradores e passageiros a risco pelo fato do cansaço dos condutores.
Ainda segundo o Sintraturb – Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano do Rio de Janeiro, quem não dobra a carga horária é punido pela empresa com a troca para linhas mais perigosas e cansativas, há uma espécie de cota mínima de 300 passageiros por funcionário, descontos irregulares por avarias e multas.
A empresa Real Auto Ônibus se dispôs a negociar com os trabalhadores, corrigir as eventuais irregularidades e assinar um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com o MPT – Ministério Público do Trabalho, no Rio de Janeiro.
Com estes compromissos por parte da empresa, os motoristas e cobradores voltaram ao trabalho.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário