Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Porto Alegre - Carris abre exposição nesta sexta-feira


07/11/2012 14:10:09


Foto: Divulgação/PMPA

A Carris, através da Unidade de Documentação e Memória, está lançando a exposição Temporânea. O projeto tem como objetivo dar visibilidade e integrar a população no processo de recuperação que acontece em territórios da Capital. O Temporânea é uma parceria com a Secretaria de Governança e o Programa Viva o Centro, com apoio da Associação Cultural Amigos da Memória Carris e do Canal Você. 
 
A exposição é composta por um conjunto de totens que apresentam uma narrativa hipertextual composta por vídeos, textos, recortes de jornais, crônicas e depoimentos que apresentam o centro da Capital em suas diferentes temporalidades (Cidade Antiga, Cidade Contemporânea e Cidade do Futuro). Como uma construção contínua da História, destacam-se seus habitantes e frequentadores que se constituem como atores sociais de sua trajetória. O projeto ressalta o patrimônio imaterial, intangível, para além dos muros, prédios, calçadas e veículos, proporcionando a inserção do indivíduo em sua comunidade. 
 
A exposição, que integra a programação paralela da Feira do Livro, será aberta ao público na sexta-feira, 9, no Chalé da Praça XV, que funciona de segunda à sábado, das 11h às 23h30min, e domingo, das 11h às 23h.
 
A Carris apresenta Temporânea com o intuito de impulsionar a participação ativa dos cidadãos na construção de uma Porto Alegre que preserva, cuida e, com isso, mantém um processo contínuo de desenvolvimento sustentável.
 

Texto de: Silvana Martins
Edição de: Caren Mello

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário