Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Manaus - SMTU informa ônibus extras e incremento na frota

01/11/2012 | 15h48 

SMTU informa ônibus extras e incremento na frota

Foto: RODRIGO BRANDÃO / SEMCOM

A frota do sistema de transporte coletivo será de 
cerca de 1.100 ônibus convencionais

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) informa que já solicitou o reforço nas linhas de transporte coletivo em operação prevista para esta sexta-feira (01/11), bem como linhas extras. No dia de Finados, a frota do sistema de transporte coletivo será de cerca de 1.100 ônibus convencionais, sendo que 144 vão circular pelos Termais de Integração com destino aos principais cemitérios da cidade.
Os ônibus Convencionais que circulam nas áreas onde estão localizados os cemitérios de grande visitação, deverão afixar no para-brisa as seguintes legendas: NOSSA SENHORA DE APARECIDA – AV.TURISMO – TARUMÃ,  SÃO JOÃO BATISTA – PRAÇA CHILE, SÃO FRANCISCO – RUA CEL. PEDRO SOUZA – MORRO DA LIBERDADE, SANTA HELENA – RUA CORAÇÃO DE JESUS – SÃO RAIMUNDO e SANTO ALBERTO – RUA MONTEIRO MAIA – COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO.
Com relação às linhas extras, a empresa São Pedro vai aumentar a frota das linhas que circulam pela Avenida Brasil e seguem para o Cemitério Parque Tarumã em oito ônibus. A empresa Integração Transportes deve colocar nas ruas mais 12 ônibus que circulam pelo T4 e T3 e seguem para o Cemitério Parque Tarumã. Já a empresa Global GNZ deve aumentar a frota em 15 ônibus que circulam pelo T4 e T5 e seguem para o Cemitério Parque Tarumã e a empresa Vega Transportes deve aumentar a frota que circula pelo Japiim e T2 e também segue para o Cemitério Parque Tarumã em quatro ônibus.
No Cemitério Nossa Senhora Aparecida e Parque Tarumã, onde o trânsito de veículos está proibido, os visitantes terão a disposição quatro microônibus do sistema Alternativo, da cooperativa Manauscooper, que circularão por todas as quadras gratuitamente.

Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário