Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Guarujá: corredor de ônibus na Avenida Dom Pedro I sai este mês

Quinta-feira, 8 de novembro de 2012 - 20h25

Créditos: Rogério Soares


Simone Queirós
A implantação de um corredor de ônibus na Avenida Dom Pedro I, na Enseada, em Guarujá, ocorrerá até o final deste mês. Na próxima semana será definida a data de início e os últimos detalhes, como por exemplo se a faixa permitirá também a passagem de outros veículos.

A diretora de Trânsito e Transporte de Guarujá (Ditran), Quetlin Scalioni, afirma que o corredor de ônibus será definitivo, e não apenas durante a temporada.

O modelo será parecido com o que já existe em importantes vias de Santos, onde nos horários de pico é permitido aos motoristas parar o veículo apenas para embarque ou desembarque de passageiros; acessar a faixa para entrar e sair do estacionamento de prédios ou sair de vias transversais. Além do transporte coletivo, táxis com passageiros e veículos escolares também podem utilizar a faixa exclusiva.

O objetivo da Prefeitura é melhorar a fluidez da Avenida Dom Pedro I, que corta uma das áreas mais adensadas do Município. A Enseada concentra pelo menos 60 mil pessoas e muitas casas de veraneio, chegam a dobrar de volume durante a temporada.

A Avenida Dom Pedro I é basicamente a única ligação até a região leste, onde ficam o Condomínio Acapulco, as Praias de Pernambuco e Perequê, a Serra do Guararu e a balsa Guarujá-Bertioga.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário