Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cuiabá - SMTU informa organização do transporte público para o dia de Finados e Enem

31/10/2012 - 16:16

SMTU informa organização do transporte público para o dia de Finados e Enem
Secom/Cuiabá


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) comunica que em virtude doExame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2012”, a ser realizado nos dias 3 e 4 de novembro (sábado e domingo), haverá ampliação da oferta de ônibus para atender aos estudantes que participarão deste evento.
A SMTU também tomou providências para garantir e facilitar a movimentação da população na tradicional visita anual aos cemitérios no dia de Finados, nesta sexta-feira, 2 de novembro.
ENEM 2012 - 03 e 04 de novembro, esquema do transporte público:
- CPA -UNIC
Linha 313 – operará com mais 2 (dois), ônibus, perfazendo um total de 15 ônibus; com tempo de espera de 10 minutos;
Linha 315 – operará com mais 2 (dois), ônibus, perfazendo um total de 5 ônibus; com tempo de espera de 25 minutos;
- JARDIM VITÓRIA - CENTRO
Linha 301 – operará com mais 2 (dois), ônibus, perfazendo um total de 10 ônibus; com tempo de espera de 9 minutos;
- TERM. CPA 3 – RIBEIRÃO DO LIPA
Linha 308 – operará com 7 ônibus; com tempo de espera de 18 minutos; mais uma Circular Centro – ICEC com 2 (dois), ônibus;
- PRAEIRO – CENTRO/UNIC
Linha 409 – operará com mais 2 (dois), ônibus, perfazendo um total de 7 ônibus; com tempo de espera de 8 minutos;
- SANTA ROSA – CENTRO/UNIC
Linha 410 – operará com mais 1 (um), ônibus, perfazendo um total de 11 ônibus; com tempo de espera de 18 minutos;
- UNIC – BARÃO – JOSÉ DE MEDQUITA
Linha 103 – operará com mais 2 (dois), ônibus, no domingo;
Linha 106 – operará com mais 2 (dois), ônibus, no domingo;
Orientação importante aos participantes do ENEM:
Aqueles que irão participar do ENEM neste final de semana, atentem para a necessidade de carregar seus cartões transporte com antecedência, e em horário comercial, evitando imprevistos, pois como é sabido, por força de Lei, não é permitido a circulação de dinheiro no transporte público da capital, e para evitar transtornos, é fundamental que todos recarreguem seus cartões com créditos suficientes para o ir e vir das provas. 
Finados (2 de novembro), esquema do transporte público:
A SMTU determinou à empresa Integração Transportes que no dia de Finados, disponibilize 13 ônibus no período matutino e 10 no período vespertino para o atendimento aos que forem visitar os Cemitérios da região do Parque Cuiabá no Coxipó, das 6 às 18 horas. 
A operação se dará com saída da Praça Maria Taquara, até a Rua V – Parque Atalaia. Outra determinação fará com que a linha 609 Santa Izabel/Parque Cuiabá, altere seu itinerário, quando no sentido centro/bairro, ao invés de adentrar ao bairro, vá primeiro ao Cemitério e depois retorne ao Parque Cuiabá.
Fiscalização de trânsito:
A Diretoria de trânsito estará com boa parte do seu efetivo de agentes em escala especial nas ruas neste final de semana prolongado.
No entorno da obra na Avenida Fernando Correa da Costa, serão escalados por dia 20 agentes, distribuídos pelos pontos mais críticos.
Na região do bairro Renascer, dez agentes farão a segurança e controle do trânsito, em uma caminhada evangélica, com início previsto para às 16 horas.
No dia 2 de novembro, serão escalados oito agentes, divididos em dois turnos na rua Batista das Neves, em frente ao Cemitério da Piedade, no centro da capital. O trânsito no entorno do cemitério do Coxipó, na MT 456, Rodovia Palmiro Paes de Barros ficará a cargo do Batalhão de Trânsito Rodoviário. 
Fonte:  Cléverson Brandão
Prefeitura de Cuiabá
http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=6029

Nenhum comentário:

Postar um comentário