Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Caxias do Sul - Assinado o convênio para a implantação da Linha da Pequena Empresa

07/11/2012 | 11:52

    Crédito: ANDRÉIA COPINI

O prefeito José Ivo Sartori, o gerente regional do Sebrae Serra Gaúcha, Rogério da Silva Rodrigues, o presidente da CDL Caxias, Paulo Magnani e diretor superintendente da Visate, Fernando Ribeiro, assinaram na manhã desta quarta-feira, dia 07 de novembro, na Praça Dante Alighieri, o convênio para a implantação do ônibus da Linha da Pequena Empresa, iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), CDL Caxias, Visate e Sebrae/RS. A ação integra a programação da II Semana Municipal do Empreendedorismo.
Trata-se de um convênio de colaboração mútua para a estruturação e a implantação de atendimento móvel, neste caso de um ônibus devidamente equipado, denominado Linha da Pequena Empresa, voltado ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais de Caxias do Sul.
O ônibus percorrerá os bairros da cidade levando orientações sobre a formalização de pequenos negócios e microcrédito, concessão de alvarás, capacitação em gestão empresarial, crédito consciente e outras informações importantes para ajudar no desenvolvimento das empresas.
Na ocasião, o presidente da CDL Caxias, Paulo Magnani, ressaltou que a Linha da Pequena Empresa foi inspirado no projeto nacional do Sebrae. Magnani agradeceu a adesão dos parceiros e destacou a relevância do projeto para a comunidade. “Com o ônibus itinerante, que vai percorrer os bairros de nossa cidade, queremos melhorar esse cenário que diz que 27% das micro e pequenas empresas abertas no Brasil não completam dois anos de vida.”
De igual maneira, o diretor regional do Sebrae-RS, Rogério da Silva Rodrigues, também agradeceu a todos os parceiros pela idealização do projeto. “A minha expectativa é que, no ano que vem, quando estivermos aqui promovendo a 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo, estaremos  comemorando os frutos colhidos com esse projeto”.
Segundo o diretor superintendente da Visate, Fernando Ribeiro, participar desse projeto, que tem por objetivo levar aos bairros a oportunidade de empreender, é motivo de muito orgulho. “A nossa missão diária é estar presente no dia a dia, engajada e participante dos interesses da nossa comunidade. Por isso, para a Visate, é uma honra participar desse projeto.”
O prefeito José Ivo Sartori enalteceu o trabalho coletivo e integrado entre a Prefeitura, a CDL, a Visate e o Sebrae e ressaltou que a Linha da Pequena Empresa é um projeto piloto que será aprimorado ao longo do tempo. “É uma forma de oportunizar conhecimento e orientação, facilitando o acesso às informações, promovendo a descentralização e a desburocratização”.
O atendimento móvel inicia efetivamente a partir de janeiro de 2013. O serviço itinerante irá passar pelos bairros da cidade. Os primeiros 15 locais a contarem com a novidade serão Centro, Rio Branco, Santa Catarina, Cinquentenário, Cristo Redentor, Floresta I e II, Jardim América, Madureira, Lourdes, Panazzolo, Pio X, Sagrada Família, São Leopoldo, São Pelegrino e Universitário. O horário da prestação de serviços da Linha da Pequena Empresa será sempre das 09h às 18h. O ônibus permanecerá uma semana em cada bairro.

A Linha da Pequena Empresa ficará na Praça Dante Alighieri durante a II Semana Municipal do Empreendedorismo, de quarta a sexta-feira, das 09h às 17h, e depois seguirá para Porto Alegre, onde será realizada a finalização estrutural para o início das operações em janeiro.

Assessoria de Imprensa
Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário