Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de setembro de 2012

Santos - Cidade tem diversas opções de lazer e cultura no feriadão

06/09/2012




Pontos turísticos, museus, feiras de artesanato, contemplação da natureza e caminhada. O roteiro de lazer e cultura oferece várias opções para santistas e visitantes de todas as idades neste feriado prolongado.

Na orla, o maior jardim frontal de praia do mundo, com 5.335 de comprimento, do José Menino até a Ponta da Praia, registrado no Guinness Book (livro dos recordes) e principal cartão postal de Santos, desperta a atenção pelas variadas espécies de flores e plantas. A ciclovia ao lado do jardim é garantia de segurança para os adeptos da bike.

Outro local atrativo na orla é o Deck do Pescador, na Ponta da Praia, onde alguns se aventuram na tentativa de fisgar bagres e corvinas, entre outros peixes. O Museu de Pesca, no mesmo bairro, é uma boa alternativa para crianças e adultos. 

Para quem gosta de pintura há o Jardim das Artes, na praça Luiz La Scala, em frente ao Aquário (fechado para reforma), com exposição e venda de quadros a óleo. A Concha das Artes, no canal 3, também comercializa telas com paisagens, casarios e natureza morta.

Já as FeirArtes mesclam artesanato, música e praça de alimentação. Nesta sexta-feira (7) e sábado (8), das 14h às 22h, é montada no jardim da praia do Boqueirão, nas proximidades da av. Conselheiro Nébias. No domingo (9), das 14h às 22h, na praça Caio Ribeiro, em frente ao Sesc. 

A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5), aberta no domingo, oferece livros, mangás e cerca de 15.000 gibis. O Orquidário, no José Menino, e o Jardim Botânico, na zona noroeste, são imperdíveis para quem gosta de plantas e animais.

No Centro Histórico, a dica é o passeio de bonde, com saída da Praça Mauá, em percurso de 5 km que abrange 40 pontos de interesse turístico e histórico, com monitoramento de guia. Há ainda o Pantheon dos Andradas (praça Barão do Rio Branco), onde estão os restos mortais de José Bonifácio de Andrada e Silva (Patriarca da Independência) e de seus irmãos. 

A visita ao Museu do Café (rua XV de Novembro) também vale a pena. Além da bela arquitetura do imóvel, os visitantes podem conhecer a antiga sala dos pregões da Bolsa, bem como degustar o tradicional café e outras iguarias elaboradas com o produto. Outras informações sobre atrações na cidade podem ser obtidas no Disk Tour (0800-173887), das 8h às 20h.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário