Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Piauí - Terminal de ônibus está pronto

05/09/2012 - 07:38h

Terminal de ônibus está pronto


O terminal de ônibus do Residencial Jacinta Andrade, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, está pronto para ser inaugurado. Os moradores do Residencial passam a contar com mais uma importante obra realizada pela Agência de Desenvolvimento Habitacional – ADH. O Terminal abrigará as linhas de transporte da região, beneficiando inicialmente 4 mil usuários por dia. 


“A população do Jacinta Andrade terá mais conforto e mais qualidade de vida na hora de se transportar para o centro da cidade ou outros bairros da capital”, declara o diretor geral da ADH, Gilberto Medeiros. Ele disse que os recursos para a construção da obra são da FGTS/Ministério das Cidades e Governo do Estado e fazem parte do contrato de complementação do Residencial Jacinta Andrade , que contempla diversos equipamentos comunitários, pavimentação e rede de esgoto. 



Segundo a gerente de Produção e Melhorias Habitacionais da ADH, Tatiana Eulálio o terminal de ônibus do Jacinta Andrade foi construído numa área de 600 metros quadrados, sendo 165 de área coberta.A engenheira revela que o Terminal é composto de cantina, banheiro masculino/feminino com 4 boxes cada; banheiro para portadores de necessidades especiais, área de circulação com urbanização (bancos, bicicletário e motos) e área para circulação de transportes coletivos. “É sem dúvida, uma obra de grande referência para o Residencial Jacinta Andrade”, opina. 
Tatiana diz ainda que o Terminal vai gerar emprego e renda para a população local com a existência de boxes onde poderão ser comercializados alguns produtos e foi dotado de total acessibilidade para os cadeirantes. 



Por Rita Lúcia 

Fonte: ADH

Nenhum comentário:

Postar um comentário