Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Exposição divulga o artesanato paulista em Diadema


05/09/2012


O evento faz parte da comemoração dos 15 anos do Programa Arte nos Terminais da EMTU/SP

A partir de amanhã, 06/09, os usuários do Terminal Metropolitano de Diadema podem conhecer a exposição Expressões do Artesanato Paulista. A mostra faz parte da comemoração de 15 anos do Programa Arte nos Terminais e é uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – SUTACO, autarquia vinculada à Secretaria Relações do Trabalho – SERT. O intuito é levar a beleza do artesanato aos usuários de transporte público, que em seu dia a dia frenético têm pouco contato com a cultura e a arte. Esta exposição passará por mais três terminais do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara).

Expressões do Artesanato Paulista

A exposição destaca em fotos o trabalho de 10 artistas do Estado de São Paulo que utilizam técnicas variadas, como o trançado, moldagem, entrelaçamento, recorte, marcenaria, entalhe e pintura artística. Os trabalhos foram inspirados em diversos temas ligados à regionalidade brasileira e paulista como esporte, folclore, religiosidade, natureza, entre outros. As fotografias são de Ronaldo Paixão e Kleber Vicente.  

SUTACO

Criada em 1975, a SUTACO tem a missão de preservar, desenvolver e promover o artesanato feito no Estado, oferecendo oportunidades de geração de renda aos artesãos e de desenvolvimento econômico, social e ambiental,  além de despertar a consciência para que a produção artesanal tenha qualidade e design diferenciado.

O artesão interessado em se credenciar na SUTACO pode obter mais  informações no site www.sutaco.sp.gov.br.

Arte nos Terminais

Neste mês de agosto o Arte nos Terminais completa 15 anos e diversos eventos estão agendados para comemorar o aniversário deste programa que fez dos terminais de integração do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara) o palco para diversas  manifestações artísticas, como música, teatro, dança e exposições. No ano passado o programa foi estendido para o Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e em 2012 chegou ao Terminal Cotia e ao recém inaugurado Taboão, em Guarulhos.


Serviço
Evento: Exposição Expressões Do Artesanato Paulista
Datas e Locais:
De 06/09 a 12/09
Terminal Metropolitano Diadema - Av. Conceição, 7.000 - Parque Mamede - Diadema – SP
De 13/09 a 19/09
Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) - Jabaquara – São Paulo – SP
De 20 a 26/09
Terminal Metropolitano de Santo André - Rua Visconde de Taunay, s/n. º Santo André – SP

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário