Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 4 de agosto de 2012

Jaboticabal moderniza 100% dos ônibus coletivos


02/08/2012 - 16:28h
A Prefeitura de Jaboticabal, em convênio com a Viação Piracema, está renovando a frota de veículos (ônibus). Cerca de 20 veículos compõem a frota, 10 deles preparados para transportar cadeirantes.
Parte da frota já atende a população e, até o final de agosto, todos os veículos novos estarão nas ruas.
O serviço de vans irá atender as pessoas com dificuldades de locomoção mais graves. “Há casos em que o paciente precisa de atendimento especial e não é possível usar o transporte público, mesmo com um acompanhante. Nesse caso ele pode entrar em contato conosco que será atendido”, informa a diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Rosana Armentano.
Outras conquistas: Nos últimos meses, o Paço Municipal ganhou rampas de acesso às calçadas, uma rampa de acesso com piso tátil para cadeirantes e pessoas com deficiência visual; banheiros adaptados, telefone para deficientes auditivos, estacionamento e elevador. O projeto também inclui o rebaixamento de guias ao redor do Paço e na Avenida Jaime Ribeiro.
Em Jaboticabal, as equipes técnicas da Secretaria de Planejamento, por exemplo, exigem dos engenheiros e arquitetos a construção de projetos que permitam a inclusão e acessibilidade. Os novos prédios públicos também são construídos respeitando as novas diretrizes.

Fonte: Prefeitura de Jaboticabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário