Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Santo André coloca mais um novo ônibus em operação

01/07/2011 - 13:42


Ônibus vai operar na linha I05 (Vila Rica – Estação Utinga)Fotos: Humberto Domiciano/PSA
Veículo já está adaptado para facilitar acesso de pessoas 
com deficiência física
Acessibilidade será facilitada com espaço para cadeira de rodasFotos: Humberto Domiciano/PSA
Acessibilidade será facilitada com espaço para cadeira de rodas
Fotos: Humberto Domiciano/PSA




A partir da próxima segunda-feira (4), Santo André terá mais um novo ônibus em operação. O veículo faz parte dos 17 que serão incluídos na frota ainda neste ano e prestará serviços na linha I-05 (Vila Rica – Estação Utinga). 
O ônibus já está adaptado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência física, além de contar com espaços para acomodar cadeira de rodas e cão-guia, além de assentos destinados às pessoas obesas. 
O secretário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), Alberto Rodrigues Casalinho, afirma que os novos ônibus contemplarão usuários de diversas regiões da cidade. “Os novos veículos vão melhorar a prestação do serviço e também servirão para agilizar o deslocamento da população para a região central do município”, destaca. 
A cidade tem atualmente 48 linhas regulares atendidas por 398 ônibus, sendo 81 com acessibilidade. Por mês, são transportados 5,1 milhões de passageiros. A idade média da frota está em torno de três anos. A intenção da secretaria é diminuir cada vez mais a idade média da frota que roda em Santo André.
A SA-Trans, empresa que administra o sistema de transportes, também iniciou a distribuição de prospectos informativos para a população. O material contém um mapa das linhas municipais, informações sobre gratuidade, dicas para tornar as viagens mais agradáveis e os telefones das operadoras do sistema. O folheto pode ser retirado nos terminais urbanos e prédios públicos do município.
Fonte: Prefeitura de Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário