Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rio Claro - Ônibus começam a circular na segunda-feira

Publicado em: 13 julho 2012





Os novos ônibus adquiridos mediante licitação realizada pela Prefeitura de Rio Claro estarão à disposição dos usuários a partir de segunda-feira, 16, quando a nova frota começa a atender o transporte coletivo urbano.
A princípio serão cinqüenta ônibus em circulação dos sessenta que se encontram com a empresa responsável. O Secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário da Prefeitura, José Maria Chiossi, explicou que esses cinqüenta veículos entram em funcionamento para cobrir o mesmo sistema de linhas que opera atualmente com 42 ônibus.

“Vamos iniciar com o mesmo sistema porque todas as alterações já previstas, e que incluem mudanças e ampliações de itinerários, estão sendo fechadas pela Prefeitura para ampla divulgação à comunidade”, comentou Chiossi.
Assim, os ônibus novos entrarão no novo sistema de transporte quando a cartilha com as mudanças de horários, itinerários e com outras informações pertinentes ao transporte coletivo estiver finalizada e em circulação junto aos usuários.
“Estamos aguardando a finalização dos dados para a cartilha e isso deve acontecer até o final da semana que vem”, disse o secretário.
Todos os novos ônibus estão adaptados para portadores de necessidades especiais, antecipando uma exigência da legislação que vigora no país a partir de 2014.  Os novos coletivos também terão melhores condições de segurança e conforto para motoristas e passageiros.
Uma novidade será o monitoramento eletrônico que será feito em toda a frota. Para poderem ser monitorados à distância, os ônibus estão equipados com sistema GPS. Cada veículo terá duas câmeras localizadas na parte dianteira e traseira internas.
Fonte: Prefeitura de Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário