Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pelotas - Transporte coletivo ganha mais 56 ônibus


09 Jul 2012 09:51


         As oito empresas responsáveis pelas linhas do transporte coletivo em Pelotas apresentaram neste domingo, no Largo Edmar Fetter, 56 novos ônibus, que logo estarão à disposição dos usuários. O secretário municipal de Segurança, Transportes e Trânsito(SSTT), Flávio Gastaud, informou que com os novos veículos a frota está sendo renovada em 26%, o que representa uma melhoria dos serviços prestados à população. 
         O secretário Gastaud enfatizou que o decreto municipal sobre a necessidade de renovação da frota está sendo atendido, permitindo a redução da idade média da frota de doze para oito anos, devendo chegar a sete até o final do ano. No Brasil, a idade média da frota utilizada no transporte coletivo é de 14 anos. Entre os 56 ônibus apresentados neste domingo, 25 são dotados de degrau retrátil, oferecendo melhores condições de acesso a pessoas portadoras de alguma dificuldade física. 

  Cartão magnético a partir desta segunda 

         O cartão magnético, que dará acesso a qualquer assento dos ônibus, começa a ser disponibilizado a partir de hoje para pessoas com mais de 60 anos. Elas deverão procurar a sede do Sindicato das Empresas dos Transportes Rodoviários de Pelotas, na avenida Bento Gonçalves, 3372 (Shopping Lobão), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Aí farão cadastro que permitirá a emissão do cartão magnético, exigido pelo sistema de integração. Mais informes serão obtidos através do telefone 3222.5577. O cadastro, que poderá ser feito até o dia 15 de agosto, data da implantação do novo sistema, também será obrigatório para cidadãos com mais de 65 anos. Estes deverão procurar a Secretaria de Segurança Transportes e Trânsito, na rua Conde de Porto Alegre, 326-A, na zona do Porto. 


         Trabalhador terá passagem integrada


         O “vale transporte com passagem integrada” para dois ônibus será oferecido dentro de 45 dias para todos os trabalhadores de Pelotas. O secretário Flávio Gastaud, titular SSTT, comentou que a concretização da passagem integrada é uma antiga reivindicação dos trabalhadores, que precisam utilizar dois ônibus em seus deslocamentos diários e que estava entre as prioridades da Política Municipal de Gestão do Transporte Coletivo de Pelotas. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário