Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pelotas - Empresas apresentam 56 novos ônibus


06 Jul 2012 16:59

Redator: Tatiana de la Torre 10.866


         As oito empresas responsáveis pelas linhas do transporte coletivo em Pelotas apresentarão neste domingo, às 10h, no Largo Edmar Fetter, 56 novos ônibus, que logo estarão à disposição dos usuários. O secretário municipal de Segurança, Transportes e Trânsito(SSTT), Flávio Gastaud, informou que com os novos veículos a frota está sendo renovada em 26%, o que representa uma melhoria dos serviços prestados à população. 

         O secretário Gastaud enfatizou que o decreto municipal sobre a necessidade de renovação da frota está sendo atendido, permitindo a redução da idade média da frota de doze para oito anos, devendo chegar a sete até o final do ano. No Brasil, a idade média da frota utilizada no transporte coletivo é de 14 anos. Entre os 56 ônibus que serão apresentados neste domingo, 25 são dotados de degrau retrátil, oferecendo melhores condições de acesso a pessoas portadoras de alguma dificuldade física. 

         Cartão magnético a partir de segunda 

         O cartão magnético, que dará acesso a qualquer assento dos ônibus, começará a ser disponibilizado a partir de segunda-feira (9) para pessoas com mais de 60 anos. Elas deverão procurar a sede do Sindicato das Empresas dos Transportes Rodoviários de Pelotas, na avenida Bento Gonçalves, 3372 (Shopping Lobão), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30. Aí farão cadastro que permitirá a emissão do cartão magnético, exigido pelo sistema de integração. Mais informes serão obtidos através do telefone 3222.5577. O cadastro, que poderá ser feito até o dia 15 de agosto, data da implantação do novo sistema, também será obrigatório para cidadãos com mais de 65 anos. Estes deverão procurar a Secretaria de Segurança Transportes e Trânsito, na rua Conde de Porto Alegre, 326-A, na zona do Porto. 

         Trabalhador terá passagem integrada

O “vale transporte com passagem integrada” para dois ônibus será oferecido dentro de 45 dias para todos os trabalhadores de Pelotas. O secretário Flávio Gastaud, titular SSTT, comentou que a concretização da passagem integrada é uma antiga reivindicação dos trabalhadores, que precisam utilizar dois ônibus em seus deslocamentos diários e que estava entre as prioridades da Política Municipal de Gestão do Transporte Coletivo de Pelotas. 

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário