Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vitória - Ônibus seletivos da capital têm frota renovada e acessibilidade para cadeirante

 04/06/2012, às 14h05 |


A nova frota é monitorada por GPS e cada veículo possui três câmeras de segurança 
que filmam todo o interior do veículo e também a parte externa


André Luiz Silva Sobral

Todos são adaptados para cadeirantes e dos 39 acentos, quatro são reservados 
para idosos, gestantes e pessoas com deficiência 


Começa a circular, nesta quarta-feira (06), a nova frota de ônibus seletivos, que foi totalmente renovada e é acessível a pessoas com deficiência. São 14 veículos que fazem as linhas 290 (Jardim Camburi/Rodoviária/Via Beira-Mar) e 110 (Jardim Camburi/Rodoviária/Via Reta da Penha). Todos são adaptados para cadeirantes e dos 39 acentos, quatro são reservados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.
A nova frota é monitorada por GPS e cada veículo possui três câmeras de segurança que filmam todo o interior do veículo e também a parte externa (campo de visão do condutor). As imagens são encaminhadas diretamente para uma central, que fica no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes).
Além disso, toda a frota está equipada com ar-condicionado de última geração e um layout totalmente novo, nas cores verde e azul. Para o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Domingos Sávio Gava, essa é mais uma meta alcançada. “Melhorar a qualidade do transporte é uma de nossas prioridades e um grande desafio". Ele ainda complementa: "Embora tivéssemos até 2014 para adaptar a frota, estabelecemos esse prazo e atingimos a meta. O resultado é esse: acessibilidade e conforto para os usuários”.
Com edição de Deyvison Longui

Fonte: Prefeitura de Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário