Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Novos ônibus começam chegar a Petrópolis na próxima semana

29/05/2012 19:04:08


Os novos ônibus das empresas Turb Transportes Urbanos (SP) e Expresso Brasileiro (BA) começam a chegar a Petrópolis a partir da próxima semana. Serão 200 coletivos zero quilômetro e adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. Toda padronização dos carros está sendo acompanhada por técnicos do governo municipal e seguem as especificações atribuídas no edital de licitação. Os veículos chegarão de maneira gradual ao município. 

“Essa é uma vitória do povo petropolitano. Foram dois anos de lutas, desgastes emocionais e muito sacrifício pessoal de quem participou deste processo de licitação. Teremos a chegada dos novos ônibus que fazem parte de um processo de revitalização do sistema de transporte urbano em Petrópolis. Rompemos com diversos interesses e estamos confiantes que quem vai ganhar com esse processo é a população”, disse o prefeito Paulo Mustrangi.

Os coletivos estão sendo produzidos na fábrica da Marcopolo, em Xerém. Os modelos serão prateados e cada linha terá sua frota estilizada em cores diferentes escolhidas pelos proprietários das empresas em comum acordo com o governo municipal. 

A Expresso Brasileiro será a responsável pelas linhas que pertenciam à empresa Esperança. A Turb será a detentora das linhas que anteriormente eram geridas pelas empresas Petrópolis e Autobus. As novas empresas irão absorver mais de 80% dos funcionários que hoje trabalham nas empresas sob intervenção. O Fundo de Garantia dos rodoviários que trabalham nas atuais empresas também será depositado após todo o trâmite de transição.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário