Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Linhas de Embu Guaçu voltam a operar amanhã


06/06/2012 

As nove linhas intermunicipais metropolitanas que ligam Embu Guaçu à cidade de São Paulo que não circularam hoje, dia 06/06, devido à manifestação de alguns empregados da Viação Cidade Verde, voltarão a operar normalmente amanhã (07/06). Após reunião com representantes do Consórcio Intervias e do Sindicato dos Trabalhadores da região de Embu Guaçu nesta tarde, a EMTU/SP reiterou o pedido de reforço do policiamento naquela região para garantir a segurança dos usuários e operadores das linhas.
Os manifestantes bloquearam as vias de acesso daquele município nesta manhã, impedindo a operação das linhas pelas outras operadoras do Consórcio Intervias (Viação Miracatiba, Viação Pirajuçara e Viação Raposo Tavares). As linhas eram de responsabilidade da Viação Cidade Verde que foi descredenciada por conta do mau serviço prestado à população com os constantes atrasos na operação e mal estado de conservação da frota. O movimento de hoje não foi liderado pelo sindicato dos trabalhadores de Embu Guaçu, conforme nota enviada à imprensa pelo presidente da entidade, Francisco Demontier Leite.
Viação Cidade Verde
Conforme acordo intermediado pela EMTU/SP, entre o sindicato dos trabalhadores da região e o Consórcio Intervias, da qual fazia parte a Viação Cidade Verde, as linhas desta empresa foram assumidas pelas outras operadoras a partir da última segunda-feira, 04/06, melhorando significativamente o nível do serviço prestado com ônibus novos e cumprimento rigoroso da programação. Em relação aos empregados, o compromisso do Consórcio é reaproveitá-los assim que os contratos forem oficialmente rescindidos com a antiga operadora, de acordo com a decisão da justiça trabalhista.
Volta para casa
As nove linhas paralisadas ligam Embu Guaçu à zona Sul da capital (Santo Amaro, Grajaú e Capão Redondo) e atendem diariamente cerca de 20 mil usuários por dia com uma frota de cerca de 60 ônibus. A pedido da EMTU/SP, a Polícia Militar reforçou o policiamento na área para garantir a segurança dos operadores e usuários, o que será feito amanhã novamente.
Na volta para casa, a população de Embu Guaçu pode utilizar as linhas que partem do Terminal Capão Redondo, junto à Estação do Metrô, em direção ao bairro Valo Velho em Itapecerica da Serra, onde é possível fazer conexão com a linha 031TRO Embu-Guaçu (Chácara Flórida) - Itapecerica da Serra (Valo Velho) que opera, neste momento, com reforço de frota.

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário