Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 3 de junho de 2012

Corredor de ônibus articulado no Rio começa a funcionar na quarta


 O primeiro corredor expresso do Rio para veículos articulados de transporte coletivo vai entrar em funcionamento na próxima quarta-feira (6).
O anúncio foi feito neste sábado (2) pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), durante uma visita guiada pela BRT Transoeste, nova rota de conexão entre os bairros de Santa Cruz e Barra da Tijuca, ambos localizados na zona oeste da cidade.
A fase inicial do projeto prevê 35 estações de acesso aos ônibus articulados, sendo que 11 delas entram em operação a partir desta semana.
"O processo será implementado gradualmente, para acostumar a população. Faremos ajustes finais em todas as estações. Ainda é um momento de testes com os passageiros", disse o prefeito.
A ligação entre Barra da Tijuca e Santa Cruz foi concretizada através de um túnel, com 1.100 metros de extensão, que cruza a Serra da Grota Funda. Paes decidiu batizar o túnel com o nome do ex-vice-presidente José Alencar, que faleceu no ano passado.
Quando estiver em plena operação, a BRT Transoeste promete atender a um fluxo diário de 120 mil passageiros, com o suporte de uma frota de 91 ônibus articulados.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1099563-corredor-de-onibus-articulado-no-rio-comeca-a-funcionar-na-quarta.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário