Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo inaugura terminal em Guarulhos

Quarta, 02 Maio 2012 16:42


Operação do Terminal Taboão começa no próximo sábado

Terminal beneficia diretamente 25 mil usuários por dia



Nesta quarta-feira, 2, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugurou o Terminal Metropolitano Taboão, em Guarulhos. O local, que iniciará suas operações no próximo sábado, 5, beneficia diretamente 25 mil usuários por dia no município e na região norte de São Paulo.
“Estamos dando um passo importante na Região Metropolitana de São Paulo. Integrando os modais, com corredores de ônibus exclusivos e rápidos, a gente imagina que a população vai ganhar 25% a menos na sua viagem para São Paulo, com mais segurança, conforto e total acessibilidade”, afirmou Alckmin.
O terminal recebeu o investimento de R$ 14,7 milhões e irá operar com quatro linhas metropolitanas e 17 municipais. De acordo com o governador, o Estado vai estudar a integração do bilhete eletrônico, para que o usuário possa utilizar o mesmo bilhete em Guarulhos e também no ônibus da EMTU.
“Temos aqui um investimento metropolitano muito importante, integrando também com a ciclovia, todos os terminais com acessibilidade para pessoas com deficiência e com bicicletário, procurando facilitar a vida da população", disse Alckmin.
Com 4.300 metros quadrados de área construída, o terminal faz parte do Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo (Tucuruvi), com 32,3 quilômetros de extensão. O próximo terminal do corredor a entrar em operação é o Cecap, no qual estão sendo investidos R$ 23,1 milhões.

Fonte: Webtranspo/Foto:Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário