Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Curitiba - Prefeito autoriza início das obras de ampliação do Terminal Santa Cândida

03/05/2012 14:03:00


principal


principal



Nesta sexta-feira (4), às 11h30, na Rua da Cidadania Boa Vista, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assina a ordem de serviço para as obras de ampliação do terminal Santa Cândida. A obra está orçada em R$ 11,3 milhões e deve ser concluída em 18 meses. A obra faz parte do PAC da Copa, programa de financiamento do governo federal para a preparação das cidades sedes da Copa do Mundo da FIFA 2014. A assinatura será feita durante a comemoração dos 15 anos da Rua da Cidadania.
Com a reforma, terminal terá 12 mil metros quadrados de área construída, novas plataformas de embarque e desembarque, uma plataforma exclusiva para o Ligeirão Norte-Sul, além de nova área de comércio e serviços no subsolo. A obra prevê melhoria na infraestrutura, com novos sanitários, reforço da iluminação, nova comunicação visual e paisagismo.
A ampliação do terminal vai permitir maior integração da Rede Integrada de Transporte de Curitiba com os municípios da Região Metropolitana. O Terminal de Transporte Santa Cândida tem atualmente 8,6 mil metros quadrados de área. Por ali passam 12 linhas de ônibus e 40 mil passageiros por dia. 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário