Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Estação Vilarinho tem 100% dos ônibus circulando; Barreiro e Diamante ainda são as mais afetadas

foto: Alex de Jesus / O Tempo

O movimento de ônibus na Estação Vilarinho foi completamente normalizado no fim da manhã desta segunda-feira (12). De acordo com a BHTrans, 100% das viagens estão sendo cumpridas no terminal.
Rodoviários de Itaúna, Sete Lagoas, Brumadinho e Betim aderiram à paralisação da categoria, iniciada na capital mineira à 0h desta segunda. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Belo Horizonte (STTR–BH), apenas 30% dos ônibus saíram das garagens. Cerca de 700 coletivos estão parados e pelo menos 6 mil funcionários de braços cruzados.
As Estações Barreiro e Diamante continuam sendo as mais afetadas pela greve. Apenas 1 e 5% das viagens estão sendo realizadas, respectivamente. Em Venda Nova, são 57% das viagens cumpridas. Já na São Gabriel o número chega a 47%.
O sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte abrange 296 linhas e a frota conta com 3.010 veículos, que atendem aproximadamente 1,6 milhão de pessoas por dia. Ao todo, os motoristas fazem 27.567 viagens diárias.
Conforme Ronaldo Batista, presidente do STTR–BH, não há previsão para o fim da greve e, até o momento, nenhum representante foi procurado para negociar.
Galeria de fotos
» Notícias relacionadas
Notícias
12/03/2012
Matéria de FELIPE REZENDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário