Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Neobus terá fábrica em Três Rios (RJ)

QUA, 08 DE FEVEREIRO DE 2012 21:15


Empresa ainda assinou acordo com a Navistar

Nova unidade terá aporte de R$ 90 milhões.


























A cidade fluminense de Três Rios abrigará uma fábrica de Neobus. O anúncio foi feito, nesta terça-feira, 7, durante uma cerimônia, na qual estavam presentes Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, alguns secretários estaduais e Vinícius Farah, prefeito do município a qual planta será instalada.
A nova planta será erguida em uma área que ainda está sendo definida, porém já há previsão de que a produção se inicie em 150 dias. A linha de montagem, quando estiver em atividade plena, deve gerar 1,2 mil empregos e poderá fabricar até 13 ônibus por dia. No total, os recursos para a esta unidade giram na casa de R$ 90 milhões.
Edson Tomiello, presidente da empresa, afirmou que o novo centro será focado na produção de ônibus urbano e alguns modelos de micro-ônibus. “Estamos nos preparando para as demandas provocadas pela Copa do Mundo e pelas Olímpiadas”, destacou o executivo, salientando que o Rio de Janeiro é o principal mercado da marca atualmente.
Além da nova fábrica, a Neobus anunciou, recentemente, uma joint venture com a norte-americana Navistar, que tem o intuito de produzir ônibus completo sob a marca NeoStar. Esta empresa tem como principais focos os mercados dos Estados Unidos e América do Sul. O comando da companhia será de Tomiello, que permanecerá como sócio controlador e maior quotista individual.
O presidente da marca salientou que não haverá mudanças na fábrica de Caxias do Sul (RS) e que todos 2.300 postos de trabalho serão mantidos, bem como haverá a manutenção na fabricação dos modelos de micro-ônibus, ônibus para fretamento, ônibus das linhas BRT (Bus Rapid Transport) e BRS (Bus Rapid Service), além disso a unidade gaúcha responderá ainda pela produção da NeoStar.
Fonte: WEBTRANSPO / FOTO: DIVULGAÇÃO

Um comentário:

  1. foi a ,melhor coisa a ter feito por tres rios ate hj...um baita de um investimento certo.

    a cidade esta de parabens!!!pelo grande crecimento

    vinicius fara so podia ser vc p trazer uma empreza chique deste jeito por isto esta no comando ate hj e continuara se deus quiser

    vc e o cara!! parabens!

    ResponderExcluir