Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Manaus terá novos ônibus e tarifa mais cara



Prefeitura de Manaus pretende colocar os novos ônibus à disposição da população no dia 19 de agosto.

Os 54 ônibus da nova frota do transporte coletivo da cidade de Manaus chegaram na manhã desta quarta, 3 de agosto. O desembarque dos veículos aconteceu no Porto da Savana, na estrada do bombeamento Santo Antônio, na zona oeste da capital.

A viagem de chegada dos ônibus da nova frota durou uma semana, tendo início em Porto Velho, Rondônia, e atravessou 1.200km pelos rios Madeira, Solimões e Negro até Manaus.

A Prefeitura de Manaus marcou para o dia 19 de agosto um ato público para apresentar à população a nova frota de ônibus da cidade. "Vamos convocar toda sociedade manauara, Ministério Público, Câmara Municipal e Assembléia Legislativa do Amazonas, alem de outros órgãos para mostrar os novos veículos que vão circular pela cidade, trazendo benefícios a toda população" disse Marcos Cavalcante.

De acordo com Marcos Cavalcante, superintendente municipal de Transportes Urbanos (SMTU),  Manaus vai contar a frota de ônibus mais moderna do país."O prefeito Amazonino Mendes vai ter que receber parabéns de muita gente que criticou", disse Marcos.

Entre as novidades dos novos ônibus estão elevadores para cadeirantes, 20% dos acentos reservados para idosos, espaço reservado para obesos.

A substituição dessa nova frota vai pesar nos bolsos dos usuários. Com essa renovação, os empresários devem cobrar da população a quantia de R$ 2,75, um aumento de R$ 0,50 no atual valor. "Os empresários precisam cumprir todos os itens do contrato entes de aumentar a tarifa e até o dia 30 de agosto estão proibidos de aumentar o valor da passagem", afirmou o superintendente.

Até o final de agosto, Manaus vai contar com mais de 900 ônibus, circulando por todas as zonas da cidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário