Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Santos - Conselheiro Nébias terá corredor de ônibus

Domingo, 3 de abril de 2011

Proibido estacionar


De A Tribuna On-line


Créditos: Paulo Freitas

Motoristas que costumam estacionar os veículos durante a tarde na Avenida Conselheiro Nébias devem ficar atentos para não levar multa. A partir da próxima segunda-feira, entra em vigor o corredor de ônibus na via. A proibição é no sentido Centro-Praia, no trecho localizado entre as ruas Borges e Minas Gerais, mas só entre as 17 e 20 horas.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), o objetivo é melhorar o trânsito naquela região, saturado nos horários de pico. Ao retirar os carros que ficam estacionados, a avenida ganhará uma faixa extra, permitindo assim que os coletivos sigam de forma mais rápida, como numa espécie de corredor, a exemplo do que já ocorre na Avenida Ana Costa.

A diferença, contudo, é que na Avenida Conselheiro Nébias os demais veículos poderão dividir o mesmo espaço, desde que respeitada a preferência aos ônibus. Para informar os motoristas com antecedência, folhetos foram sendo distribuídos em estabelecimentos comerciais e residências, de modo a garantir que ninguém seja pego de surpresa.

A CET também mudou a sinalização de solo do local, com materiais que permitem maior refletividade, sobretudo à noite, que é quando a faixa preferencial entrará em operação. Além disso, a companhia instalou painéis de informação ao longo da avenida, alertando sobre as modificações em curso, e placas.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário