Emidio de Souza, prefeito de Osasco, e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, entregaram na quinta-feira, 31 de março, 20 novos ônibus que integrarão a frota das linhas municipais. Os veículos foram incorporados às linhas operadas pela viação Osasco e atenderão principalmente os usuários da zona Sul da cidade.
De acordo com o presidente da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), Valdir Roque, a renovação da frota faz parte do contrato de concessão do serviço de transporte. “Esses veículos contam com todas as condições de acessibilidade, garantindo transporte com qualidade e conforto.”
O deputado João Paulo ressaltou a importância dos novos veículos. “Essa renovação é para melhorar cada vez mais o transporte coletivo de Osasco. Fico orgulhoso por saber que cada vez mais investimos na qualidade de vida das pessoas portadoras de necessidades especiais.”
Cada novo ônibus conta com elevador para portadores de necessidades especiais, assentos reservados para idosos, deficientes, gestantes e obesos e ainda corrimão especial, em material mais áspero, que indica aos deficientes visuais a proximidade das catracas.
“Osasco hoje tem a frota mais nova do país, com a idade média de 4 anos e meio de uso, o que garante mais conforto e segurança para a população”, disse o prefeito Emidio.